quinta-feira, 23 de agosto de 2007

MINHA PRECE NO NATAL



Novembro e Dezembro,
O ano chegou ao final,
Não posso esquecer de Jesus
Como também do seu Natal...


E ele vem chegando alvissareiro,
Mas pouca coisa eu sei,
Alegria não sinto, penso bastante
No pobre que trabalha,
Que luta o ano inteiro,


Penso na sua vida sacrificada,
Vida extensa e cheia de labirintos.
Faço a Deus uma prece,
Pois tenho um desejo verdadeiro,
Desejo o bem que está quase extinto,
Peço pra Deus multiplicar o seu celeiro
E assim o pobre não se sinta tão faminto.


Peço a Ele que a comida,
Possa sobrar à minha mesa,
E que assim eu possa oferecer aos pobres,
Que pela bondade de Deus, a mim vier.
Neste Natal tenho para mim um objetivo,
Ter em Jesus – o Cristo Real - Redivivo,
Por todo bem que na vida se fizer.





Tancredo A. P. Filho

Nenhum comentário: