quinta-feira, 2 de agosto de 2007

AMOR PLATÔNICO

IMAGEM DE PLATÃO,
A QUEM FOI DADO A APOLOGIA AO AMOR DISTANTE


O amor...
E a dor da saudade
São duas paralelas
Entre o fervor
E o amar...
Entre você
E a felicidade...
Entre a paixão
E a dor da ausência...
Entre o cantar
De alegria,
E, a serenidade.

Entre eu e você!
Caminhamos juntos,
Você me conhece,
Eu a conheço,
Porque só você
Faz parte de mim,
E eu... de você
Sou apenas uma parte.

Para eu aparecer
É preciso
Da outra metade,
Outra parte
Que é você...
A outra metade,
Mais detalhada,
Que se deseja
Conhecer...

É necessário declamar
Versos angelicais,
Isso é pura verdade,
Eu não minto jamais...
Da casa, eu sou o quarto
Você é o salão...
Da natureza
Você é a brisa suave
E eu sou o soão...

Paradoxalmente...
Caminhamos separados
Na mesma direção...
E somos então
Nessa junção milenar
Como dois amantes
Que nunca se encontram,
Que nunca fazem amor...
Mas embora separados,
Falam e juram
Que irão se amar
Para sempre...


Tancredo A. P. Filho

Nenhum comentário: