segunda-feira, 6 de agosto de 2007

INSANIDADE



Quero que você me ame
E que me amando,
Você também esteja
Muita apaixonada.
E que se estiver,
Não queira esquecer
Os longos beijos de amor
Que partilhamos,
As carícias,
Que fez você uma boa amante
Isso sem esquecer
Os caminhos ásperos que andamos
Sem guardar mágoa
Nem por um instante...
Desejo sim, que você seja feliz,
Mas se não for,
Saiba viver sem se desesperar.
Desejo também
Que seja amante sincera
Que você tenha amigos
E um amor leal,
Como o que tive com você,
Um amor corajoso, forte,
Intenso e total,
Amor que nunca pode duvidar
Mesmo com pensamentos
Maus e inconseqüentes,
Que seus pensamentos
Sejam corajosos e fiéis,
E que num deles você possa confiar
Sem colocar nenhuma dúvida .
E porque a vida é assim...
Quero e ainda desejo ser seu amado,
Não por muito tempo, para não sofrer
Por você intensamente...
Mas na medida exata para que,
Algumas vezes, você se interpele
A meu respeito para
Eu ter certeza de que sofro,
Por você e que só em você,
Penso a todo momento.
E que nesse exato momento
Haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta
Demasiadamente segura.
Desejo muito que depois disso você
Bem amada como eu a amo,
Mas não seja insubstituível
E que tenha bastante fé.
Porque quando houver maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Você seja suficiente forte
Para se manter de pé.
Tenho desejo que você me ame
Cada vez mais
Que seja tolerante,
Sincera e cheia de encanto,
Que sirva de exemplo à outros amantes
Que não erram pouco,
Porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito
Nesse instante
E irremediavelmente fazem parte
Dessa minha tolerância,
Para que sirvam de exemplo aos outros.
Desejo muito que você não fique
E nem seja triste;
O que eu desejo é que ano inteiro
Não um dia apenas, mas que descubra
O quanto seu riso diário
É muito bom e bonito
E o meu amor que vem lá do infinito,
Nasceu junto com as estrelas
E é verdadeiro...


Tancredo A. P. Filho

Nenhum comentário: