domingo, 29 de julho de 2007

ORAÇÃO


Sou um passageiro
Da teimosa saudade,
Da saudade apertada,
Que logo se alojou
No meu coração...
Passageiro de valor,
Ainda eu sou,
Busco a tal de felicidade.
Sem mesmo saber
Que a minha meta,
Depende da vida
Que me aguarda.
Sou um mero
Passageiro,
Que o amor inspirou,
Sou aprendiz de estudante,
Ou aprendiz de poeta.
Em teu peito estou,
Esperando esse
Amor que me guarda
Aí sim terei forças,
De superar esse gigante
Que está na tu’ alma.
Eu o superarei...
Mas existem
Diversas barreiras.
Muitas guerras
E, guerrilhas hão de vir...
Mas em todas elas,
Obterei vitórias,
Sem temer o destino,
Nem as formas
Desse meu sentir.
Contigo a meu lado
Não há nada a temer.
Lutaremos juntos,
Enfrentaremos o porvir
Com toda animação
E no total,
Somaremos unidos,
Nossas forças para saber,
Qual de nós tinha razão,
Estando feita assim,
Esta nossa oração.


Tancredo A. P. Filho

Nenhum comentário: